domingo, 7 de outubro de 2012

Primeiro dia de High school


Finalmente o primeiro dia de high school!!!!!!!!
Acordei 6:30am, tomei banho, me arrumei, e dai finalmente a minha familia acordou também..
A Caro como sempreee me ajudou.. ela me ajudou com meu café da manhã (waffles com maple syrup) , depois me disse que teria que levar nosso ''almoço'' dentro de um zip lock! Dai fizemos um misto e levamos frutas e barrinhas de cereal! De primeira eu achei isso um pouco estranho (até chegar na escola e ver as pessoas tirando pepino e cenourinhas de dentro do zip lock! mas ta né...)   
Pegamos um ônibus e depois de uns 6min chegamos na escola e fomos pra sala dos internacionais.. La estavam os veteranos (Caro, Javier e Wendy) e 3 dos brasileiros que eu foram comigo  no avião pro Canada e isso foi bem aliviante!
Os veteranos apresentaram nossa escola pra gente e tentaram ensinar como se abria os cadeados dos lockers (o que não adiantou muito, ficamos quase 2 semanas pedindo ajuda pra qualquer pessoa que passava no corredor pra abrir aquele negocio complicado) e depois pegamos nossos horários..
Peguei inglês com os internacionais, geografia, ciências gerais, dança e matemática! 
Tinha o dia 1 e dia 2, daí mudava a ordem das aulas dependendo do dia.. As aulas começavam as 8:45 e acabavam as 15:30, sendo que nós tínhamos mais ou menos 1 hora e 20min de almoço e tempo livre (o que não era o meu caso porque peguei 5 matérias e tempo livre é pra quem pega menos de 5..) 
Peguei 3 aulas com uma amiga minha brasileira (Daniela Pfaffenseller) e isso foi muito legal, ficamos muito amigas, tipo irmãs mesmo..mas depois eu falo mais sobre ela!!
As vezes a gente passava o almoço na sala dos internacionais, as vezes no meu lugar preferido, o gymmmmm <3, e as vezes a gente saia da escola e ia comer fora ou pra casa de alguém!
Nas aulas eu não entendia NADA no inicio, mas os professores me ajudavam bastantes e os brasileiros também e tudo ficava mais fácil!!
Logo quando cheguei na escola me senti em um filme!! os armários, o jeito diferente das pessoas, os grupinhos, os meninos dos times andando de terno em dia de jogo, treinamentos de incêndio ..
Resumindo, a escola é m a r a v i l h o s a!!!!!!!!! 
 O que mais conta la são os deveres de casa, conta muito ponto na média e se não Fizer reprova mesmo.. O ensino não é muito puxado, o único problema pra mim foi o inglês no inicio.. 
     Quase todo mês temos passeios, e é sempre bem legal também.. Tivemos torneio de futebol, fomos em alguns festivais, em um espetáculo de ballet (o nome do espetáculo era Giselle ahahaha, amei!!), fomos ao zoológico e vários outros muito legais também!! Durante os próximos posts eu vou falando mais detalhes da escola pra vocês, até porque é muita coisa boa pra um único post ahaha, e como o post eu foquei muito na escola no próximo prometo falar sobre a adaptação!

 xoxo,G




Nenhum comentário:

Postar um comentário